Skip to content
January 24, 2011 / ipvanoticias

Pagamento da 1ª parcela do IPVA de carros com placa final 0 vence hoje

Calendário com vencimento do imposto acompanha placa do veículo

Os proprietários de automóveis, ônibus e caminhões com placa final 0 que quiserem pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) com desconto de 3% devem quitar o imposto nesta segunda-feira (24). O cronograma de pagamento dos débitos segue o final das placas dos veículos e se estende até hoje.

Quem optar pela divisão do débito vai pagar três parcelas: a primeira em janeiro, a segunda em fevereiro e a terceira em março.  Quem preferir parcelar o pagamento deverá ficar atento às datas porque o atraso vai acarretar multa de 0,33% ao dia – com limite de 20% – mais juros com base na taxa básica (Selic). Além disso, o proprietário não pode licenciar o veículo e fica sujeito a apreensão do carro.

O IPVA também poderá ser quitado de uma só vez em fevereiro, mas quem preferir essa forma de pagamento não será beneficiado com o desconto. Entre os dias 11 e 24 do mês que vem, os motoristas que escolheram pagar a dívida a prazo poderão pagar a segunda parcela do imposto.

Se o proprietário do veículo quiser liquidar o licenciamento, basta antecipar o pagamento da taxa. Há três maneiras de pagar o licenciamento: na parcela única com desconto (em janeiro), na parcela única sem desconto (fevereiro) ou na terceira parcela do IPVA (em março).

Em 2011, os proprietários de automóveis no Estado de São Paulo vão pagar, em média, 7,2% menos que no ano passado. Para os automóveis, o preço médio ficou 7% menor em relação ao ano passado.

Caminhões, ônibus e micro-ônibus terão diminuição de 5,8% e os utilitários de 5%. Somente motos e similares tiveram queda acima da média (de 9,1%). A tabela completa pode ser consultada no site (www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/).

FONTE: http://noticias.r7.com

Leave a comment