Skip to content
April 26, 2011 / ipvanoticias

Proprietários têm até o dia 29 para efetuar pagamento de IPVA

Os proprietários de veículos com placa final 4 têm até a próxima sexta-feira (29), para efetuar o pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2011.

O tributo pode ser pago através de cota única ou de forma fracionada, em até três parcelas. A primeira deve ser paga no dia 29 de abril, a segunda parcela no dia 31 de maio e a terceira e última em 30 de junho. Para aqueles que optam pela cota única há um desconto de 15% do valor total do imposto.

É importante que os proprietários procurem efetuar o pagamento do IPVA com antecedência e não deixem para fazê-lo no último dia do mês, como forma de evitar um congestionamento no sistema.

Para consultar a tabela de valores, os motoristas podem acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), no endereço eletrônico detran.pi.gov.br.

O acesso ao boleto e sua impressão podem ser feitos através da internet e o pagamento efetuado nas redes credenciadas, sem a necessidade do proprietário dirigir-se a um posto do órgão.

FONTE: http://www.180graus.com

Leave a comment